23 de setembro de 2011

Eai, beleza?

Tenho pensado bastante sobre a beleza esses dias, ai então achei uma frase do Chaplin:
 “A beleza é a única coisa preciosa na vida. É difícil encontrá-la mas quem consegue, descobre tudo.”

Pois é meu amigo, estou procurando ela, a verdadeira beleza, a mais rara das raras, a mais pura das virgens, a mais bela das musas e a mais perfeita de Deus. Pois quem encontra o conhecimento, a compreensão, o amor, o carinho, a paz, a alegria, a plenitude e tudo mais que remete à sensações semelhantes é maravilhoso, lindo, é enfim, belo!
Observação e percepção tem me ajudado quanto a isso, porquê quando paramos por alguns segundos, apenas para correr os olhos por entre aqueles que nos rodeiam, próximos ou não, aqueles que nos inspiram mesmo involuntariamente na mesma medida que nos estressam, podemos perceber os sentimentos que estão, para os olhos dos mais desatentos, guardados. Refiro-me àqueles sentimentos belos quais a maioria de nós fazemos questão de guardar, para nos mostrarmos mais calejados quanto a vida. Aqueles sentimentos quais fazem parte da beleza!
Ora, porque não podemos compartilhar com todos aqueles que queremos bem, ao menos, estas partes de nós? Porque temos sempre que ser o mais forte fisicamente, economicamente, o mais poderoso, e não apenas nós (como se apenas nós fosse pouca coisa), querendo ser melhor ao nosso passo, e compreendendo as imperfeições que temos?

Vamos, meus amigos, não nos escondermos mais atrás de escudos e reclamações inúteis, e por fim fazer de nós um todo, uma corrente, uma beleza pura!

Nenhum comentário: